segunda-feira, 19 de julho de 2010

Um Trotskista Assassina Trotsky

No fim da tarde de 20 de agosto de 1940,em uma vila altamente fortificada em Coyoacán(México),Fank Jacson ,um dos seguidores de Trotsky , assassinou seu líder esmagando sua cabeça com uma picareta alpina.O assassinato de Trotsky por um dos seus próprios discípulos tornou-se ocasião para os trotskistas atribuírem ainda outro crime imaginário aos agentes de Stalin - O assassino de Trotsky.Como sempre,a realidade é muito diferente de seu retrato pelo trotskismo.

Eis os fatos:
Em setembro de 1939,um agente trotskista europeu viajando sob o nome suposto de Frank Jacson(seu nome real era Jacques Monard Van den Dresche)chegou aos Estados Unidos.Jacson tinha sido recrutado no movimento trotskista ,enquanto estudante na Sobornne de Paris, Por Sylvia Ageloff,uma trotskista americana.Em 1939,ele foi contatado em Paris por um representante da denominada Quarta Internacional,que chamou para ir para o México servir como um dos "secretários"de Trotsky . Jcason foi recebido em sua chegada por Sylvia Ageloff e outros trotskistas e levado a Coyoacán,onde ele passou a trabalhar para Trotsky . Após sua prisão,Jacson disse à polícia mexicana:

"Trotsky estava querendo mandar-me para a Rússia,com o objetivo de organizar um novo estado de coisas na URSS...Nossa missão era produzir a desmoralização no Exército Vermelho,cometendo diferentes atos de sabotagem em indústria de armamentos e outras fábricas."

Jacson nunca foi para a sua missão terrorista à União Soviética.Em lugar disso, cumpriu outra missão em Villa Coyoacán. que Sayers e Kahn contem a história:

"preso pela policia mexicana,Jcason disse que ele tinha desejado casar-se com Sylvia Ageloff ee que Trotsky tinha proibido o casamento.Uma rixa violenta,envolvendo a moça,surgiu entre dois homens'por causa' disse Jacson,'eu resolvi sacrificar-me inteiramente.'

Em uma declaração posterior,Jacson afirmou:
'...em lugar de encontrar-me frente a frente com um chefe político que estava dirigindo e luta pela libertação da classe operária.,vi-me diante de um homem que desejava nada mais do que satisfazer suas necessidades e desejo de vingança e de ódio e que não utilizava a luta dos operários para nada mais do que um meio de esconder sua própria ligação insignificância e seus cálculos desprezíveis...em relação a sua casa,que ele me disse muito acertadamente ter sido convertida em um fortaleza.Eu me perguntei muitas vezes de onde tinha vindo o dinheiro para tal trabalho...Talvez o Cônsul de uma grande nação estrangeira que muitas vezes visitou-o nos possa responder essa pergunta...
Foi Trotsky que destruiu minha natureza,meu futuro e todas as minhas afeições.Ele converteu-me em uma homem sem nome,em um instrumento de Trotsky - Trotsky esmagou-me em suas mãos como se eu fosse de papel."

"A morte de Leon Trotsky deixou apenas um candidato vivo para o papel napoleônico na Rússia: Adolf Hitler"(The Conspiracy,pp. 3355-336).

Brar,Harpal, Trotskismo X Leninismo - Lições da História.Editora Caravansarai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário